Institucional


A ENTIDADE

Fundada em 17 de julho de 1979, a Sociedade Rural de Maringá (SRM) é uma associação civil, sem fim lucrativos, formada por pessoas e entidades diretamente relacionadas às atividades agrícolas, pecuárias e agroindustriais. Uma entidade que carrega em sua trajetória o trabalho dedicado de várias diretorias, visando sempre à defesa dos direitos, interesses e aspirações da SRM, de seus associados e da classe rural em geral.

Ao longo de sua existência, inúmeras diretorias, todas compostas por pessoas de expressiva representatividade no segmento do agronegócio, voluntariamente dedicaram uma parte de suas vidas à estruturação do Parque Internacional de Exposições de Maringá, ao fortalecimento da entidade, à consolidação da Expoingá e à valorização de Maringá no contexto do setor produtivo do agronegócio brasileiro.

Atualmente, o quadro de sócios reúne pessoas físicas e jurídicas, profissionais, produtores, empresas e entidades relacionadas ao setor do agro.

PARQUE DE EXPOSIÇÕES

O Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro é administrado pela Sociedade Rural de Maringá há mais de quatro décadas. Foi repassado à entidade em regime de comodato pelo então prefeito João Paulino Vieira Filho, por meio da lei 1.380/80. Um local de chão batido, onde a precariedade se verificava nas instalações.

Ao longo do tempo, a Sociedade Rural de Maringá investiu em infraestrutura e o espaço foi ganhando recintos modernos e versáteis que permitem a realização dos mais variados tipos e portes de eventos relacionados ao agronegócio, indústria, comércio, serviços, cultura e entretenimento, não apenas de Maringá, mas também do Estado do Paraná e de todo o Brasil.

Com uma área de cerca de dez alqueires, o Parque Internacional de Exposições de Maringá é um dos mais bem estruturados do país, com destaque para a Arena de Shows e Rodeios, a maior arena coberta da América Latina e o Pavilhão de Indústria e Comércio.

Com mais de dez ambientes, infraestrutura moderna e funcional, localização privilegiada com diversas vias de acesso, amplo estacionamento de veículos e segurança, é o maior local para a realização de eventos na cidade. Possui ainda um laboratório para análise de solo, currais e baias para cerca de quatro mil animais.

Além disso, a entidade conta com um estúdio profissional nas dependências do Parque de Exposições equipado com o que há de mais moderno para a realização e transmissão de eventos on-line e lives, que se difundiram e se fazem tão importantes e necessários nos dias atuais.